FESTIVAL TINTA LOKA

O FESTIVAL TINTA LOKA consiste na promoção de um intercâmbio artístico-cultural utilizando-se da linguagem da arte urbana, por meio de produções de painéis coletivos de graffiti por 60 artistas da zona norte e Grande São Paulo.

A ação é patrocinada pelo Shopping Center Norte e destinada a artistas interessados no reconhecimento do espaço público como: realidade e voz, conhecimento compartilhado, cultura de rua e criação.

Muito além de desenhos e letras belas e complexas, a arte urbana, sobretudo o graffiti, possuem cultura própria e uma inerente capacidade de diálogo. Através de diversas técnicas artísticas, é capaz de questionar, brincar, ampliar o repertório e transmitir o melhor da arte, transformando espaços públicos em uma verdadeira galeria a céu aberto, ao alcance da população.

O Festival Tinta Loka é um potente instrumento das artes visuais e vem para democratizar ainda mais o acesso à cultura urbana, além de gerar curiosidade, impacto e espaço para as narrativas que a criatividade coletiva pode proporcionar, agregando, de maneira extremamente positiva, à cena do graffiti e à sociedade.